06/01/2023

Ano novo, projetos novos

 Feliz ano novo, pessoal!

Na postagem de hoje não trago nenhum assunto em particular, mas, ao invés disso, falarei rapidamente sobre alguns projetos que estão acontecendo ou irão acontecer nesse ano de 2023 e os projetos que eu mesmo estou fazendo/participando.


MMM2K23

O Mês de Mentoria para Mestrar, usando como moldes um projeto de fora do Brasil, o MMM tem como objetivo trazer pessoas mais experiêntes em alguns jogos para serem mentoras de pessoas menos experientes que desejem começar nesse mundo da mestragem.

A ideia é que você faça pequenas atividades durante a semana, que não devem te consumir mais que 1 hora por semana, e ao final do mês de Janeiro você estará apto a mestrar o sistema que você escolheu. Existem diversas trilhas a serem seguidas, e você pode participar de uma ou mais, à sua escolha. Além das atividades, existem grupos de debates e discussões de cada sistema no grupo do telegram. O evento é super maneiro e eu estou lá participando.

Acesse o Linktree do projeto pra ter acesso a tudo que você precisa.


#Dungeon23

O #Dungeon23 surgiu com o um post simples do Sean McCoy, autor do Mothership (um jogo incrível), onde ele disse que no ano de 2023 iria criar uma mega dungeon com 12 níveis (1 nível por mês) e 365 salas (1 sala por dia). Esse projeto foi se tornando bastante comentado até que virou o #Dungeon23, um desafio para que RPGistas do mundo todo se envolvessem na criação de suas próprias mega dungeons. E como era de se esperar esse projeto foi se desdobrando para diversas vertentes #City23, #Island23, #Horro23, e assim por diante, além de outras pessoas estarem propondo cronogramas diferentes, por exemplo o cronograma do Spooky. A ideia é produzir, não importa como, não importa o que... Só faça!


Desafio Gygax 23

Por último o desafio Gygax, um concurso cultural inspirado no desafio Gygax 75, onde, em 5 semanas, você deve criar um mini cenário com uma masmorra, uma cidade principal, os arredores, etc. Você pode ler um pouco mais sobre esse desafio no Dados & Canecas. Esse desafio vem junto com um concurso onde os melhores cenários serão publicados e os autores irão receber os lucros e royalties das vendas. Mas, mesmo que você não faça isso para entrar no concurso, é uma experiência que com certeza vale a pena.



Agora falando sobre mim, estou participando do MMM nas trilhas de OSE e Caves and Hexes, dois sistemas com uma forte pegada old school e estou construindo minha mega dungeon voltada para o Old Dragon 2. Espero que vocês gostem desses projetos e se tiverem indicações de mais desafios, projetos ou eventos me falem para que eu possa dar uma olhada também.

Grandes abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Masmorrinha: Um mini guia para mini masmorras

 Salve, pessoal! Antes de começar, eu gostaria de fazer essa introdução dizendo que esse artigo que escrevo agora é totalmente inspirado no ...